Visitantes

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Pinóquio

Pinóquio
Título: Pinocchio
Ano: 2022
Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Drama, Disney+, Live Action
Diretor: Robert Zemeckis
Tempo: 01 horas 45 minutos
Classificação:💜💜💜💜💜
Sinopse: Gepeto é um idoso que vive só numa pequena casa num vilarejo, um grande artesão, que trabalha com madeiras, faz relógios cucos mas não pra venda, mas como uma promessa Feira no passado, tem 2 bichos de estimação o gato Fígaro e a peixinha Flor.
Quando um pequeno grilo acaba entrando escondido em sua casa pra se esconder do frio, acaba conhecendo a rotina de Gepeto. Ve que ele está trabalhando num boneco cordas.
Na noite estrelada Gepeto se lembra de quando era mais novo, e acaba fazendo um pedido de coração puro, no meio da noite Gepeto dorme profundamente e uma fada entra pela janela, e acaba surpreendendo o Grillo, que a vê dando vida ao boneco, que lhe questiona quem ele seria e se ele se tornaria um menino de verdade, Grillo aparece e explica aquilo que ele sabia e a fada oferece a oportunidade dele ser a consciência temporária de Pinocchio.
Quando Gepeto acorda fica feliz em ver seu boneco com vida, com o passar do tempo Gepeto ainda feliz decide que está na hora de Pinocchio ir a escola como um menino de verdade, nesse caminho ele acaba conhece do uma dupla de amigos que tenta tira lo do caminho, dizendo que o lugar dele não é na escola e sim no teatro sendo famoso, Pinocchio por não conhecer acaba começando a seguir porém acaba sendo salvo pelo Grilo.
Pinocchio acaba sendo expulso da sala de aula e novamente encontra a dupla que o convence a fazer parte de Esteombole, onde conhece Fabiana que controla Sabina uma boneca bailarina, que acaba falando um pouco mais da reputação de Esteombole, e ao Pinóquio fazer sua apresentação Esteombole vê uma grande possibilidade dele ganhar muito dinheiro e prende Pinóquio, que é achado pelo Grilo.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): A historia é praticamente a mesma da clássica animação, contendo uma releitura de alguns personagens como a Fada Azul que deixou de ser loira pra ser negra e careca, que achei lindo, gerando pouca polêmica, o cocheiro não ser gordo, e o final com Pinóquio se tornando de verdade, porém deixa sutilmente a possibilidade dele se tornar, já que o mesmo acaba quando volta do inteiro da baleia. Mas o legal foi a criação de 2 novos personagens Fabiana com Sabina, que estão no circo de Esteombole e a Sofia a gaivota amiga de Gepeto.
Elenco:
Joseph Gordon-Levitt - Jiminy Cricket (voice)
Luke Evans - Coachman
Luci Salutes - Fada Azul (Brasil)
* Entre Outros

Um comentário:

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito